9 de jun de 2010

FILHO QUERIDO


Meditando nas passagens que falam do batismo de Jesus, Mt. 3, Mc. 1 e Lc. 3 e também Jo. 1 onde o batismo mão é citado mas a descida do Espírito Santo é registrada, aprendo verdades preciosas.

Mateus é mais detalhista, registrando um diálogo entre João Batista e Jesus. Este precisou argumentar com João para que este o batizasse. "Convém cumprir toda a justiça" Jesus mostra, com seu exemplo, o princípio da obediência.

Marcos, resumido como sempre, cita a rapidez com que o Espírito Santo veio sobre Jesus, após seu batismo, usando a expressão "e logo, quando saía da água...".

Lucas focaliza mais o resultado da ação de Jesus, a descida do Espírito Santo e também sua "igualdade" com a multidão que se batizava. Jesus era um homem como os outros homens. Veio como tal para cumprir "toda" a justiça.

Agora, João, como disse no inicio, só registra a descida do Espírito.

Concluindo esta breve meditação, entendo que minhas ações são importantes, mas mais importante é o mover de Deus em minha vida e através da minha vida.

Os quatro evangelistas registram a descida do Espírito Santo, o resultado da ação de Jesus de obedecer a vontade divina.

Obediência total e irrestrita!

Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário