25 de out. de 2010

EU PODEREI!



Fl 4:13: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Li uma historinha onde dois pequenos homens estavam contemplando uma montanha. Um se chamava "Não Posso" e o outro "Eu poderei". O primeiro falou: "Não posso subir esta montanha de jeito nenhum". Ele continua quieto na parte inferior da montanha. O outro disse: "Eu poderei subir, sem dúvida, esta montanha". Ele está, agora, no topo da montanha. Dois pequenos homens estão vivendo junto à montanha -- na parte de baixo se encontra o "Não Posso" e na parte de cima o "Eu poderei".
Quantas bênçãos deixo de receber e quantos sonhos ficam esquecidos no caminho simplesmente porque a minha confiança é semelhante a do pequeno homem "Não Posso".
A dúvida se instala no coração, a determinação me assiste de longe, a vontade se torna cada vez mais fraca e inoperante. Falta o condimento essencial para uma mudança: a fé.
Se "convido" a fé para "morar" no meu coração, a insegurança bate em retirada, o conformismo vai deixando de fininho a minha casa e a esperança enche minha janela de flores de todas as cores e matizes. O pequeno homem "Não  posso" é despedido e convoco imediatamente o "Eu Poderei". Passo a crer não em minha própria força ou capacidade, mas no Deus Poderoso que me ensinou -- "tudo é possível a o que crê". Não haverá obstáculo que não possa ser transposto e nem montanha que não possa ser escalada.
Cabe a mim decidir o que quero: continuar vivendo de maneira insignificante, sem anseios e sem sonhos ou segurar na mão do Senhor e começar a escalar a montanha das vitórias e da felicidade. NEle posso todas as coisas e nada impedirá que eu experimente Suas incontáveis e maravilhosas bênçãos.
Eu vou continuar dizendo "não posso" ou "eu poderei"?
Vou dizer EU PODEREI!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário