23 de out. de 2010

EU TE OUÇO SALVADOR QUERIDO

Jo. 5: 28,29Não fiquem admirados por causa disso, pois está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e sairão das suas sepulturas.
Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados”.
Este é um texto que descortina o futuro que está mais próximo a cada dia. Ele expressa um privilégio e uma desgraça, uma benção e uma maldição.
Todos irão ouvir, todos irão ressuscitar, mas nem todos irão sorrir, muitos vão chorar.
O primeiro grupo vai ouvir porque ouviu no passado.
O segundo grupo vai ouvir porque se recusou a atender, de Jesus, o chamado.
Sair do paraíso para ouvir do Salvador “vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt. 25:34), é algo inimaginável!;
Sair do lugar de tormento para ouvir “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt. 25: 41) será algo aterrador!
Imagino o terror do rico na parábola do rico e Lázaro citada em Lc. 16.
...O rico, no inferno, estando em tormentos (sofria muito no mundo dos mortos)... clamando (gritando), disse: Pai Abraão,tem misericórdia de mim... porque estou atormentado nesta chama... Então, o rico replicou: Pai Abraão. Eu te imploro que mandes Lázaro à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho; afim de não venham também para este lugar de tormentos.
Respondeu-lhe, então, Abraão: seus irmãos têm Moisés e os Profetas; basta que os ouçam. Mas o rico condenado insistiu: Não, Pai Abraão( só isso não basta)...”.
O que não bastava para o rico?
A Palavra de Deus! Ela não era suficiente, tinha que ter sinais miraculosos para que seus irmãos fossem convencidos.
Talvez o próprio estivesse pensando que se algum sinal sobrenatural acontecesse ele não estaria ali!
Eu pai Abraão, se Deus tivesse feito um sinal miraculoso eu não estaria aqui. Até no lugar de tormento que se não é o inferno certamente era infernal, o rico era "topetudo".
A BÍBLIA É SUFICIENTE SIM!!!!!!
Fico triste ao ver pessoas hoje em dia muito parecidas com aquele homem no tocante aos sinais.
Uma comunidade cristã não basta, precisa ser uma catedral de milagres, uma igreja apostólica ( igreja com pastor apenas já era, o negócio é ter um apóstolo), uma igreja do sobrenatural divino. Nada contra o ministério apostólico ou o titulo de apóstolo. Se o cara quer ser chamado de apóstolo, bispo, cardeal, papa, profeta, vidente,  vossa reverendíssima o problema é dele, é apenas um título, o poder continua do Senhor, a honra é do Senhor, a obra é do Senhor, e Ele não divide com ninguém!! Mas o problema está no "endeusamento" da criatura.  
Igreja onde a Palavra de Deus é pregada expositivamente já era. O negócio é "pirotecnia espiritual", "terra, tijolo, suor de Jerusalém".
Todos irão experimentar a ressurreição, receberão um novo corpo, pois o antigo se decompôs na sepultura.
Os salvos receberão um “corpo glorificado” (I Co. 15:42,43) e os ímpios receberão um “corpo amaldiçoado” para sofrerem por toda a eternidade.
A questão é ouvir o primeiro chamado.
No verso 25 lemos que a hora do chamado de Jesus já tinha chegado, diferente do verso 28 onde o tempo era futuro.
Nele lemos que o morto que ouve vive enquanto que no 28 o morto sem Jesus que ouve é condenado.
Jesus estava dizendo aos religiosos: Ouçam-me agora para que, ao me ouvirem depois, já me conheçam.
Eu te ouço agora Salvador querido e Sua Palavra basta.
É tudo que preciso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário