8 de set. de 2010

POR JESUS QUEBRO MEU VASO DE ALABASTRO

Jo. 12:3: “Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo”.
Mac. 14: 3 a 9 E Mt. 26: 6-13 contam também este fato.
Jesus pagou o preço para salvar você, esperando que sua resposta ao amor que Ele mostrou por nós, seja a entrega total de vida a Ele. Como tem sido sua resposta? Você tem respondido de maneira satisfatória ao amor que Ele lhe tem dado?
Três atitudes nesta história para ajudar nossos raciocínios:
1- A atitude de Maria quebrando o alabastro caríssimo para ungir Jesus.
Quebrou o frasco e derramou o perfume muito caro, nardo puro
Derramou sobre a cabeça de Jesus
A casa encheu-se com a fragrância do perfume
2 - A atitude dos discípulos “liderados por Judas” censuram-na fazendo uma avaliação equivocada do seu gesto.
Por que este desperdício? Poderia se fazer coisa melhor com aquele valioso perfume.
Duas razões para este equívoco:
Mundanismo explícito - representado pela atitude de Judas Iscariotes, que era tesoureiro ladrão. Para ele, que nunca chamou Jesus de Senhor, até a água derramada sobre Ele seria desperdício. Na estimativa do mundo, o serviço do Senhor e a entrega de nós mesmos a Ele, para o Seu serviço, é um desperdício completo. Ele nunca foi amado, nunca teve lugar nos corações do mundo, de modo que qualquer coisa dada a Ele é um desperdício. O mundo sempre pensa desta forma. Por que derramar todo este valor aos pés de Jesus? Você não poderia fazer alguma coisa melhor com sua vida do que derramá-la aos pés dEle? Para o mundo dar-se inteiramente ao Senhor é ir longe demais!
Entretanto Judas não é nosso maior problema, pois, é muito fácil para nós, nos descartarmos do mundanismo.
Mais preocupante são os outros cristãos, que deveriam compreender completamente o gesto de Maria. Vemos, contudo, que os outros discípulos disseram a mesma coisa que Judas e, além disto, ficaram perturbados e muito indignados com o acontecido.
Esses são os cristãos com valores de utilidade, que pensam em obter tudo quanto puderem com o menor esforço possível, e cristãos ativistas para quem o fazer é o principal.
Cristãos que, equivocadamente se motivam pelo serviço e não pelo Senhor. Para estes, alguém derramar-se aos pés do Senhor é desperdício.
Devemos tomar muito cuidado com nosso foco, pois, isto empobrece e enfraquece tremendamente nossa relação com o Senhor.
O Senhor Jesus Cristo não merece que cometamos tal equívoco.
3 – A atitude de Jesus defendendo-a veementemente e prometendo um incrível registro mundial e para sempre.
Porque Jesus fez isto? O que Ele viu numa atitude aparentemente tão simples?
Ele viu um princípio fundamental da Vida, por isso registrá-lo para sempre.
Qual é o segredo? Ao aprovar a ação de Maria, o Senhor Jesus estava estabelecendo um princípio como base de toda a nossa relação com Ele: que derramemos tudo o que somos e temos para Ele. O mais importante não é se os pobres são ou não ajudados. O mais importante é: O Senhor ficou satisfeito?
A primeira preocupação do Senhor é com nossa posição aos Seus pés e com a nossa atitude de ungir Sua cabeça ou Seus pés, seja com o que for que tivermos como “vaso de alabastro”. A coisa mais preciosa, a coisa mais querida para nós no mundo - sim tudo quanto pudermos oferecer a partir de uma vida vivificada pela própria Cruz – devemos dar ao Senhor. Jesus quer nos ver empolgados por Ele, e não pelo serviço em si.
Por que Jesus disse que o gesto de Maria seria contado em toda a parte para sempre? Porque este é o resultado que o Evangelho procura produzir. Pessoas que derramam tudo que tem, e o que são para satisfazer a Deus. O Evangelho não é apenas para satisfazer os pecadores. O Evangelho é pregado em primeiro lugar, para que o Senhor possa ficar satisfeito. Foi para isto que Jesus quis pagar o preço para salvar você, para que em primeiro lugar Deus ficasse satisfeito.
Ela praticou boa ação para comigo este é o ponto crucial para o Senhor.
O coração do Filho de Deus experimenta real satisfação somente quando nos entregamos a Ele, de tal maneira que, segundo uns diriam, estamos sendo desperdiçados - dando muito recebendo pouco - só procurando agradar a Deus. O Senhor espera ouvi-lo dizer: agradar-Te tão somente é o que me basta Senhor.
Jesus pagou o preço para salvar você querendo ver você amando-O assim.
Judas Iscariotes desrespeitou-O porque era hipócrita.
Os discípulos erraram por tomar princípios errados.
Maria acertou porque focou a Pessoa de Jesus. Ela estava bem consciente de Quem Ele era. Ela sempre deu a Ele sua melhor atenção. Veja-a, por exemplo, assentada aos Seus pés ouvindo Sua Palavra em Lc. 10:39. Ela também viu Jesus ressuscitar seu irmão Lázaro, entendendo que Ele era o Senhor Todo Poderoso. Portanto, ela sabia muito bem a Quem estava dedicando sua vida.
Faça o mesmo: conheça-O como ela fez, para que você tenha consciência de que vale a pena derramar sua vida aos pés dEle, sem nenhuma contenção como é do agrado dEle. Lembre-se, Jesus pagou o preço para que esta entrega de vida lhe fosse possível. Vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário