5 de nov. de 2010

Pastos verdejantes

Li no Mananciais:
Is. 49:9para dizeres aos presos: Saí, e aos que estão em trevas: Aparecei. Eles pastarão nos caminhos e em todos os altos desnudos terão o seu pasto”.
Brinquedos e jóias sem valor são facilmente obtidos, mas o que é de real valor custa caro. As alturas do poder são sempre compradas a preço de sangue. Você pode obter as mais elevadas vitórias, se tiver sangue bastante para dar por elas. Essa é a condição de conquista das santas altitudes, em toda parte. A história de verdadeiro heroísmo é sempre uma história de sangue e sacrifício. Os mais altos valores da vida e do caráter não são assoprados para o nosso caminho por ventos casuais. As grandes almas têm grandes dores.
Deus me mostrou verdades muito grandes
E eu as amei, tomei-as para mim.
Mas foi no andar diário ano após ano,
Dor após dor e lutas após lutas,
Que elas tomaram posse, então, de mim.

Quando Deus nos coloca em circunstâncias difíceis, que nos obrigam a exercitar fé, nossa capacidade de conhecer a Deus é aumentada. Assim, quando muitas dificuldades assediarem o nosso caminho, demos graças a Deus por Ele estar-Se ocupando de nós, e descansemos completamente nEle.
Não peço de ti, filho meu, grandes coisas,
Mas teu coração.
Pra Mim algo existe que É mais do que coisas:
É ter a ti mesmo;
E ter comunhão.
Não queiras pra ti, filho meu, grandes coisas,
Que todas têm fim.
Que sejas, meu filho, homem de uma só coisa:
Que queiras a Mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário