15 de dez. de 2011

POSSO SER "UMA ENCHENTE QUE DERRUBA TUDO"



I Cr. 14 15 (corrigida) “E há de ser que, ouvindo tu um ruído de marcha pelas copas das amoreiras, então sairás à peleja; porque Deus terá saído diante de ti, para ferir o exército dos filisteus”
.
(NVI) “Assim que você ouvir um som de passos por cima das amoreiras, saia para o combate, pois este é o sinal de que Deus saiu à sua frente para ferir o exército filisteu".

(Atualizada) “E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então te apressarás; porque o SENHOR saiu então diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus.” 


É tempo de "discernir", aprender e ver os sinais dos movimentos do Senhor e se mover segundo estes sinais.
O Espírito de Deus sopra onde e como quer, e eu devo ouvir o Seu som. 
É tempo para para eu ser mais ativo na obra de Deus.
Devo observar todas as situações, boas ou ruins e ver nelas oportunidades, tirando delas o máximo proveito.
É minha responsabilidade pelejar sempre contra os "filisteus" e, como mostra o texto acima, quando o próprio Senhor sai diante de nós, então devo ser especialmente valente na guerra como "uma enchente que derruba tudo" (v. 11).
 Talves um vento forte tenha sacudido as copas das árvores, acompanhado de um estrondo semelhante a um trovão, e Davi e os seus homens entenderam ser o sinal para uma arremetida, e no avanço deles o adversário foi ferido.
O barulho de marcha celestial é o sinal para marcharmos também, indo adiante, no cumprimento dos propósitos divinos.
Que estejamos velando para nos aproveitarmos da oportunidade esperançosa, quando ela chegar. 
Este mês de dezembro, com seu "espírito natalino" é uma oportunidade de ganhar almas. 
Que os meus ouvidos estejam abertos para ouvir o estrondo ou o sussurro do vento, e minha mente esteja pronta para obedecer ao sinal. 
tenho uma promessa: “Porque o SENHOR sairá diante de ti”. 
este é um estímulo, visto que o Senhor sai diante de mim, não há o que temer.
É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário